Ministro da Educação recebe em audiência o prefeito de Tucuruí



Na última quarta-feira, 2, o prefeito de Tucuruí Artur Brito e comitiva foi recebido pelo Ministro da Educação Abraham Weintraub, em Brasília, em pauta o destravamento da instalação do curso de medicina em Tucuruí, que se desponta como um dos maiores polos de desenvolvimento regional.
O curso de Medicina foi uma luta encampada por toda a população, e desde o ano de 2015 já está autorizado para o município. Porém foi suspenso em 2018, por força de decisão liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região a Universidade que ficou em segundo lugar na disputa pela concessão do curso.
Através da intermediação do deputado federal Eder Mauro (PSD), o prefeito Artur Brito juntamente com o vereador presidente da Câmara de Tucuruí, Rony Santos, o ex-deputado estadual Claudiney Furman, o vereador Jorge Anderson e o procurador geral de Tucuruí, Inocêncio Mártires, foram recebidos em audiência pelo Ministro da Educação que de pronto convocou toda a sua equipe jurídica do ministério para dar uma solução imediata no imbróglio judicial que vem impossibilitando a instalação do curso de medicina em Tucuruí, que vai beneficiara diretamente toda a região do entono do lago da UHE de Tucuruí.
Para o Prefeito Artur Brito o curso trará grandes benefícios para Tucuruí e toda a região. “O curso de medicina trará ainda mais prosperidade para cidade, que hoje transformou-se em importante polo educacional, sem falar que melhora ainda mais a qualidade do serviço de saúde. Nossa conversa com o Ministro Abraham Weintraub foi muito proveitosa, temos a certeza de seu comprometimento em buscar uma solução imediata para cessar este entrave jurídico, que é o único empecilho para implantação do curso em Tucuruí. Saímos da audiência com metas a serem cumpridas, e no menor tempo possível o tão sonhado curso de medicina vai se tornar realidade em nossa cidade, beneficiando toda a região”, enfatizou o prefeito Artur Brito.

Fonte: Ascon PMT

Postar um comentário

0 Comentários